Recentemente, o canal de streaming Amazon, disponibilizou em seu catálogo o filme “Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América”.
O lançamento ocorreu próximo à data das eleições presidenciais nos Estados Unidos (dia 3 de novembro) de propósito.
A história mostra o personagem de Sacha Baron Cohen, Borat Sagdiyev, um repórter do Cazaquistão, de volta aos Estados Unidos para filmar, dessa vez, um documentário, ao lado de uma filha que ele nem sabia ao certo que existia.
Parte das cenas do filme foram rodadas em segredo, durante a pandemia do coronavírus.
Repleto de piadas consideradas agressivas e muita crítica à política norte-americana, Borat 2 logo despertou a curiosidade de grande parte do público da Amazon.
Sucesso e prêmios no primeiro filme
O primeiro filme foi lançado em 2006 e foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado. Borat ganhou o Critics Choice Awards na categoria de melhor filme de comédia e rendeu ao protagonista o prêmio de melhor ator em comédia ou musical no prestigioso Globo de Ouro.
A trama de 2006 consistia na história do jornalista do Cazaquistão deixando o seu país de origem rumo aos Estados Unidos para fazer um filme documentário. Durante a sua viagem pelo país, Borat conhece pessoas reais que, ao reagir ao seu comportamento primitivo, expõem seus verdadeiros sentimentos.
Polêmicas, processo e nota pública de agradecimento
O governo do Cazaquistão ameaçou processar o ator Sasha Baron Cohen na época do lançamento do primeiro filme, por retratar os cidadãos locais como racistas e sexistas.
O governo chegou a publicar um anúncio de jornal de quatro páginas com a intenção de “defender a honra do país”.
Porém, em 2012, o Ministro das Relações Internacionais do país agradeceu publicamente aos artistas e produtores do longa por terem proporcionado crescimento para o turismo local, que ficou conhecido como a "era pré-Borat e pós-Borat".
Cueca controversa
No filme, o protagonista usa uma cueca cavada que se estende até os ombros. A peça é tão emblemática que chegou a ser usada nos dois longas.
Nesse segundo, Borat aparece com a cueca, mas também usa algumas cuecas bem largas e estranhas, chegando a fazer até de uma máscara descartável, sua cueca, conforme o pôster oficial do filme.
Inspiração que resultou em prisão
Em 2017, seis turistas da República Tcheca foram presos no Cazaquistão por saírem na rua com a cueca do Borat. De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, os seis turistas foram liberados após pagarem de fiança 22.500 Tenges, a moeda local. O valor seria o equivalente a cerca de 220 reais.
Cueca & Conforto
Conforto é definitivamente algo que não existe no modelo de cueca mostrado por Borat. Dessa forma, esse é um item que JAMAIS estará no nosso site.
Mas você pode conferir cuecas bonitas e permitidas de serem usadas em qualquer país!
Promoções exclusivas Black November: Comprar Cuecas
Trailer do Novo filme:Borat 2
Por: Gabriela Marold
Autor: Equipe do Site