As Olimpíadas de Tóquio começaram hoje dia 23/07/2021 e contam com 46 esportes no total.
Cada esporte em si, pede um tipo de cueca, uma roupa de baixo adequada para melhorar a performance e manter o conforto dos atletas. Iremos falar das cuecas que recomendamos para os principais esportes, assim se você é atleta ou quer começar a treinar, já vai saber qual é o tipo de cueca adequado pra comprar.
Quer desconto para comprar cuecas? Use o cupom: EUVINOBLOG
Atletismo
Desde o início dos jogos Olímpicos (datada de antes de Cristo), o atletismo é uma competição que nunca esteve fora do quadro de esportes.
Aqui, gostaríamos de deixar claro que como o atletismo é uma modalidade bem diversificada, podendo ser de 100m até maratonas, o ideal é pensar em uma cueca que não abandone o atleta durante a corrida.
Corridas curtas: Slip
Por não terem as "pernas" as slip dão mais liberdade aos movimentos, por isso indicadas para corridas curtas, onde o atrito entre as pernas é durante pouquíssimo tempo.
Maratonas: boxer convencional ou boxer longa
As corridas longas precisam de constância e resistência. Por isso, as cuecas boxer são indicadas. Não tem atrito entre as pernas e auxiliam os atletas durante a performance da prova.
Natação
Sunga: Atletas dessa modalidade costumam remover os pêlos do corpo afim de diminuir a resistência da água para deslizar ainda mais. E para uma performance ainda maior, nada melhor do que uma sunga confortável. Perceba que muitos atletas amarram as sungas antes da prova, portanto ela precisa ter um ajuste perfeito e um cordão de alta qualidade afim de não cair ou descer quando os nadadores caem na água. Atletas mulheres que usam maiô, não têm esse problema.
Judô
Slip ou Jockstrap: Esporte de muito contato, com puxadas fortes e movimentos rápidos, o judô precisa de uma cueca que não enrole na perna e dê uma liberdade de movimentos. Por ter muito contato, a jockstrap é uma cueca que permite a colocação de protetor genital sem incomodar os atletas.
Voleibol e Vôlei de praia
Sungão ou slip: Os saltos são característica marcada no vôlei, seja para subir na rede e cortar ou ir ao chão pra tentar salvar a bola que o adversário mandou para seu campo. Como os atletas de vôlei usam um calção por cima da cueca, o ideal é usar uma peça mais curta e de alta qualidade, aumentando o desempenho dos jogadores.
Futebol
Boxer: Segue-se a mesma lógica do atletismo. Como são 90 minutos correndo, o ideal é que não haja atrito entre as pernas. No futebol, nossa seleção já ganhou na estreia da Alemanha por 4x2 e temos certeza de que todos vestiam cuecas confortáveis.
Basquete e Basquete 3x3
Boxer longa: Os calções largos e compridos do basquete podem ser uma chamada para uma boxer longa, visto que é uma cueca de alto desempenho, e evitam o atrito entre as pernas.
Surfe
Boxer de tecido sintético ou sunga de banho: Embora ainda muitos surfistas prefiram as sungas de banho, na hora de pegar uma onda alguns optam por uma boxer longa de um tecido sintético (poliamida ou microfibra) por ter secagem rápida, então vai do gosto mesmo.
Rugby
Jockstrap ou tanga: Um esporte de contato intenso, e por conta disso é necessário proteger as partes íntimas. Nesse caso o indicado é usar uma cueca Jockstrap, aumenta muito a performance e só tem um espaço para colocar o protetor mesmo.
Dica importante: para esportes aquáticos nós indicamos tecidos sintéticos, pois os orgânicos (algodão, cotton e modal por exemplo) mantém a cueca úmida por mais tempo.
Boa sorte aos nossos atletas! E que venham as medalhas!
Autor: Equipe do Site