Tecidos mais usados para cuecas

Comprar cuecas nem sempre é fácil. Ainda mais se você não conhece a marca. Mas isso ainda é mais desafiador, quando olhamos apenas para o modelo ou estampa das cuecas, e esquecemos de verificar o tecido.

Primeiro de tudo, o tecido deve ser o mais confortável possível, pois ele fica diretamente encostado em você, ao contrário de peças como jaquetas, blusas, etc. E ainda mais, as cuecas ficam coladas nas suas partes íntimas. Por isso mesmo é que devemos prestar mais atenção. Ninguém merece uma cueca desconfortável incomodando, não é?

Separamos os principais tipos de tecidos utilizados na fabricação de cuecas. Saiba suas principais características para fazer a melhor compra.

ALGODÃO

O algodão é um dos tecidos mais usado para cuecas, sendo o tecido mais acessível e barato. Mas ele é suave para a pele e oferece um bom conforto. O algodão deixa a pele respirar. Mas mantém a temperatura corporal, o que pode ser um pouco desagradável em dias mais quentes.

O algodão é perfeito para ser usado como uma mistura com outras fibras, como a poliamida e o elastano para adquirir outras propriedades, como mais elasticidade e durabilidade. Pois o algodão sozinho, tem a tendência de lacear. O elastano é muito usável para deixar a peça mais elástica e conseguir uma modelagem mais justa. Bem como a poliamida, que deixa a peça mais resistente.

Também são usados tecidos com 100% de algodão, que são mais macios e tem baixa tendência a causar alergias e irritações. Entretanto, os tecidos com maior porcentagem de algodão têm uma baixa elasticidade e tendem a ceder com o tempo, como já falamos. Por isso as cuecas de algodão duram menos e se deformam com facilidade, ficando feias rapidamente.

MICROFIBRA

A microfibra é muito usada para confecção de roupas esportivas com tecnologia dry-fit, que ajuda a pele a respirar com maior facilidade e absorvem bem o suor.

Atualmente, ela tem sido usada na confecção de cuecas, exatamente pelas qualidades de controle de temperatura corporal e por não reter o suor, o que faz com que as cuecas feitas com este tecido sejam adequadas para dias mais quentes e práticas esportivas, dando um excelente conforto térmico.

MODAL

O modal é uma fibra vegetal de alta tecnologia que tem sido muito usada na confecção de cuecas por ser muito macia e resistente. Mesmo após várias lavagens, a peça se mantém macia e demora a se deformar, conferindo alta durabilidade à cueca.

O molda permite também maior maleabilidade a cueca, que fica bem justa ao corpo, funcionando como uma segunda pele e se adaptando muito bem aos movimentos. Além disso, modal é um tecido respirável e muito confortável.

OUTROS TECIDOS

A tecnologia vem evoluindo a cada dia e a indústria tem investido em novos tecidos para roupas íntimas masculinas. Buscando sempre produzir peças mais confortáveis, duráveis e de excelente caimento. Fibras de bambu, algas marinhas e algodão orgânico são alguns dos exemplos dos novos materiais usados. Experiente algumas dessas opções e se surpreenda com as novidades.

O QUE EVITAR

Claro que também há alguns materiais que devem ser evitados, apesar de haverem peças com estes tecidos no mercado.

É sempre bom pensar duas vezes antes de adquirir uma peça de tecido sintético, como nylon e poliéster, principalmente para o dia a dia. Elas parecem bonitas e podem não amarrotar. Mmas são tecidos que não ajudam na transpiração do corpo e não são nada delicados com a sua pele.

Estes tipos de tecidos também podem ocasionar mau cheiro devido ao excesso de transpiração e trazer outros tipos de incômodos. Já pensou ganhar uma bela assadura por conta de uma cueca com tecido errada? Ninguém merece isso. Muito menos ir ao banheiro e não aguentar o cheiro.

Por isso, nós da Comprar Cuecas somos transparentes na hora de vender. Temos cuecas com preço baixo, mas também aquelas que não irão dar nenhum problema futuro. Aqui você pode confiar 😉



Autor:

You might also like

Add a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please note, comments must be approved before they are published