As cuecas são itens indispensáveis no guarda-roupa de qualquer homem. Embora sejam roupas íntimas, elas também são peças com estilo, já que é possível escolher as mais diversas estampas e modelos em nossa loja.
Entretanto, existem dúvidas sobre como cuidar das cuecas, para aumentar a durabilidade e preservar a qualidade delas.
Descubra tudo isso no texto que nós, do Comprar Cuecas preparamos para você.
Escolha do sabão
Cuecas e demais roupas íntimas devem ser lavadas com algum sabão de pH neutro, pois esse tipo de produto é indicado por evitar o aparecimento de possíveis alergias.
Existem algumas marcas de sabão que têm linhas específicas para roupas delicadas. Mas, não se preocupe, escolher o sabão para lavar roupa íntima é mais fácil do que parece. Veja a seguir às duas opções para te ajudar na escolha:
Sabão neutro
Por possuir ph neutro, esse tipo de antibactericida não agride as roupas íntimas, conservando a textura e cor. Além disso, por ser neutro, não possui cor e muito menos odor, sendo ideal para pessoas com peles mais sensíveis ou alergias.
Sabão para roupas íntimas
Diferente do neutro, o sabão para roupas íntimas possui um delicado perfume, porém, não é abrasivo e é livre de alvejantes corrosivos. Uma dica ao usa-lo é nunca despejar o sabão em pó ou líquido direto na roupa, embora seja próprio para cuecas, devemos sempre ter cuidado.
Leia a etiqueta
Na etiqueta estão todas as informações de manutenção e lavagem das peças.
Cuecas que não têm etiqueta, possuem as informações na embalagem e a leitura é muito rápida. Vale a pena ler e seguir as instruções do fabricante para maior durabilidade.
Na máquina: atentar ao ciclo de lavagem
O ciclo de lavagem das cuecas e demais roupas íntimas deve ser diferente das roupas em geral. É indicado, ao lavar na máquina, que o ciclo escolhido seja destinado a roupas delicadas, com temperaturas mais baixas e menor tempo de lavagem.
Não misture com as demais roupas
Já explicamos que você pode lavar roupa íntima na máquina, porém, é necessário que sejam apenas elas. Assim, você garante que todos os cuidados com peças íntimas sejam tomados ao encher, bater e centrifugar ou secar as peças. Como também, evita manchas e cheiros desagradáveis.
Atenção às instruções de lavagem da etiqueta
Toda peça possui uma etiqueta que indica não só o tamanho do vestuário, como tambem, a forma certa de ser lavada. Por isso, dedique alguns minutos para ler as instruções de lavagem escrita na etiqueta das cuecas pelo fabricante.
Na mão: cuidar ao torcer
Por mais que não pareça, as cuecas são peças dicadas. Por isso, ao lavar evite torcer qualquer tipo de roupa íntima, pois o elástico pode ser danificado, bem como as demais fibras da peça.
Se após a lavagem, as cuecas ainda estiverem muito molhadas, o ideal é apertar suavemente para remover o excesso de água.
Cuidado ao secar
Não deixe a peça por muito tempo secando ao sol, pois pode danificar o tecido, principalmente o elástico, e desbotar as cores.
Se a escolha de secagem for utilizando a secadora, o indicado é que o tempo não seja muito longo, pois as pecas secam rapidamente.
Secar na sombra
Uma dica sobre como cuidar das cuecas é sempre secá-las na sombra, assim você não danifica o tecido ou corre o risco da cor manchar.
Pendurar e dobrar
Outro pequeno cuidado está no momento de estender as cuecas. Se atente à forma de pendurá-las no varal. Para evitar deformidades, o ideal é pendurá-las da forma com que são usadas: em pé, com um pregador de cada lado do elástico do quadril.
Já na secadora, assim que o ciclo de secagem acabar, o ideal é já dobrar a peça enquanto ainda estiver quente, pois parece que acabou de ser passada e ela não fica amassada.
Não lave a cueca no chuveiro
Deixar as cuecas molhadas no banheiro não é uma atitude das mais higiênicas e isso pode facilitar a proliferação de fungos que danificam o item e dão aquele aspecto de peça velha. Assim como podem causar doenças no usuário. Por essas e por outras, a melhor forma de lavar não é no chuveiro, mas sim, seguindo as dicas que falamos anteriormente
Não tome banho de cueca
Pode parecer uma dica obvia, mas, nunca tome banho de cueca, isso não só prejudica a higiene pessoal, como também, não limpa ou tira as bactérias e sujeiras que houverem na cueca. Sempre faça a lavagem na mão ou na máquina, lembre-se que essa peça vai estar em constante contato com a sua pele, por isso a necessidade de tantos cuidados.
Mesmo cuidando, cuecas não são eternas
Mesmo que você siga todas as nossas dicas de como cuidar das cuecas, elas ainda precisam ser trocadas por novas regularmente. O indicado por médicos e cientistas é que a troca seja feita a cada 6 meses ou, no máximo, 1 ano. E, sempre que surgir um buraquinho, que ela seja jogada no lixo.
Mas, não se preocupe, com a gente do Comprar Cuecas você consegue renovar suas gavetas de peças intimas facilmente. Temos muitos modelos e tamanhos disponíveis para você, assim como os melhores preços do mercado. Assim, você troca suas cuecas e não precisa se preocupar com seu bolso. Tenha conforto e estilo comprando com a gente!