Microfibra: 7 perguntas e respostas sobre o tecido que tem crescido nas buscas

Você já usou uma cueca de microfibra ou tem alguma na sua gaveta?

Com o aumento do preço do algodão, cada vez mais as pessoas buscam uma alternativa para comprar uma cueca mais barata, porém que tenha qualidade. Quando olhamos ou tocamos as cuecas de algodão em geral, podemos crer que só existe esse tipo de tecido, mas aos poucos e, cada vez mais rápido a microfibra tem tomado uma parcela do queridinho dos brasileiros.

Em nossa pesquisa, o algodão desponta como tecido mais desejável para cuecas, mas isso é porque é mais confortável mesmo ou falta conhecimento sobre microfibra? 

O que é a microfibra?

Quando falamos de microfibra, o próprio nome é auto-explicativo, uma fibra muito fina. Porém, qualquer que fosse essa micro-fibra, poderia ser enquadrada nesse post. Mas nós iremos falar do poliéster.

O poliéster (vulgo microfibra) é uma fibra sintética, derivada do plástico. Falando dessa forma, parece que a microfibra é um tecido ruim, porém as vantagens são enormes com relação a um tecido orgânico, que também tem seu lugar ao sol.

Microfibra é um tecido higiênico?

Sim. Ao contrário das fibras naturais e orgânicas o poliéster tem uma auto-higienização maior. É como se você precisasse limpar uma garrafa pet, jogou água, passou pano, tá limpa. É claro que estamos falando de micro fios de poliéster, mas o exemplo acima é verdadeiro. A sujeira não se "agarra" nas fibras por serem mais lisas, e logo você tem uma peça mais limpa por mais tempo.

Qual é a durabilidade da microfibra?

Para responder a essa pergunta também podemos usar o exemplo de qualquer material plástico. Sabemos que o plástico (poliéster) não se decompõe em pouco tempo e, embora as fibras tenham esse tempo bem mais reduzido são uma excelente opção para quem quer ter uma cueca boa por muito tempo. Os cottonlovers que nos desculpem, mas a microfibra dura muito mais que o algodão. Pronto, falei.

Microfibra amassa?

Sim, mas não deixa marcas por muito tempo. Por ser feita de uma fibra mais firme por assim dizer, a microfibra é de grande ajuda pra quem não gosta de passar as cuecas mas quer que elas sempre tenham uma aparência agradável.

E quanto ao toque e maciez da microfibra?

Assim como temos modal bom e modal ruim, algodão bom e algodão ruim, temos microfibra boa e ruim. Já vimos cuecas de microfibra com toque muito melhor que algodão por aqui, mas não é a regra. Quanto mais fino o fio, mais ajuste no corpo, mais elasticidade e melhor é o toque. Quem não conhece muito de tecido, em alguns casos não sabe nem diferenciar entre um e outro.

A tecnologia que é aplicada atualmente nas cuecas de microfibra é tão avançada que cada vez mais as pessoas têm buscado por esse tecido incrível, que tem um custo mais baixo.

E como se dá a elasticidade do tecido microfibra?

Da mesma forma que o algodão ou qualquer outra fibra que não estique muito, por meio do elastano. A composição mais encontrada para essa fibra é 90% poliéster e 10% de elastano. Esse percentual é necessário pra que o tecido estique e volte para sua forma natural com mais fluidez.

Vale a pena comprar cueca de microfibra?

É item obrigatório na gaveta de qualquer um. A não ser que você tenha algum tipo de alergia a tecidos sintéticos, precisa ter algumas cuecas de microfibra na gaveta. Se pratica esportes por exemplo, a microfibra funciona muito melhor pois não retém o suor e não te deixa úmido, sensação que é bem desagradável não é mesmo?

O Comprar Cuecas é um site especializado em cuecas e temos a missão de informar sobre qualquer assunto dentro da moda íntima masculina. Fique ligado em nosso blog que tem muita novidade chegando.

Autor:

You might also like

Add a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please note, comments must be approved before they are published