Um protesto bem “peculiar” foi realizado na Europa, mais precisamente no País de Gales. Vestindo apenas máscara, cueca, tênis e meia, um homem decidiu protestar contra uma restrição imposta pelo governo local onde itens como, por exemplo, roupas, não poderiam mais ser comercializados nas lojas, por não serem consideradas itens essenciais.
O homem em questão chama-se Chris Noden, de 38 anos. Ele foi até uma multinacional, trajando sua cueca, acompanhado da esposa, que registrou tudo em seu celular.
Uma vez que roupas não estão mais sendo consideradas produtos essenciais, o casal quis provar que a falta delas, poderia gerar grande constrangimento.
"A política da loja diz que roupas não são essenciais. Deixem ele então comprar algumas roupas”, disse a esposa de Chris no vídeo registrado.
A equipe de segurança da loja não permitiu que o casal adentrasse por causa dos trajes e que, ao invés de protestarem no recinto, que procurassem o Governo. Após certa discussão, o casal foi expulso da loja.
Assista ao vídeo
Motivo do Protesto
O País de Gales instaurou um Lockdown imediato no dia 23 de outubro. A previsão é que a duração seja de 17 dias. Essa determinação surgiu como medida extraordinária de contenção dos casos da covid-19.
Várias restrições foram realizadas. Lojas de carros foram fechadas e mercados e lojas de departamentos foram proibidos de vender qualquer item que não fosse considerado imprescindível.
Roupas, livros, itens de casa poderão ser comercializados nos próximos dias apenas de forma online.
Repercussão
O protesto viralizou em todo país, a ponto do primeiro-ministro, Mark Drakeford, conceder entrevista dizendo que a prioridade do governo é apenas uma: “Salvar vidas, e não o Natal…” e que, a princípio, o Lockdown será mantido.
Compra online
Situações como essas revelam que, cada vez mais, o modo tradicional de compra — in loco — precisará se adaptar, seja em virtude da pandemia, ou simplesmente por causa da comodidade.
A compra online continua sendo uma forma de comércio que cresce e recebe cada vez mais adeptos pelo caráter “imparável" que possui. Além da possibilidade de comprar dentro de casa, privacidade ao usuário, cupons de desconto, entrega garantida e funcionamento em tempo estendido.
Por aqui, além desses e outros benefícios da compra online, estamos com o "Esquenta Black Friday", com promoções relâmpagos e descontos de até 50% nas cuecas.
Lembrando que todos os produtos são originais, e que podem ser parcelados em até 12 vezes sem juros.
Cueca é item essencial, e por aqui, independentemente do rumo que as compras sigam em todo Brasil, a nossa missão de renovar as gavetas dos brasileiros permanecerá!
Confira: Esquenta Black Friday
Por: Gabriela Marold
Autor: Equipe do Site