Saúde: por que você sempre deve usar cuecas

Você não leu errado. A recomendação de usar sempre cuecas vem dos médicos! Todos os homens devem usar cuecas — e principalmente para dormir.

A Urologia, especialidade da medicina responsável pelo trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor masculino, é incisiva quanto a esta necessidade de usar cuecas em todo tempo.

O motivo? Prevenção de uma doença terrível causada por quem não usa cuecas!

Quer desconto para comprar cuecas? Use o cupom: EUVINOBLOG

O que dizem os Urologistas

Além de proteção para a área genital do homem, a cueca ajuda a proteger o contágio de uma doença chamada “miíase peniana”. Essa doença ocorre, geralmente, devido a duas situações:

1- Má higiene

2- Não usar cuecas

A miíase é uma infecção de pele causada por larvas de moscas que são depositadas na pele. Ela é mais frequente em países da América Central, América do Sul e África.

Qualquer homem que não tome os devidos cuidados de prevenção ou de tratamento também está vulnerável a contrair a doença.

O contágio da doença ocorre através do depósito dos ovos da mosca. Não existe a possibilidade dele ser feito através de uma pessoa para outra, ou seja, pelo menos não é contagioso, mas causa muita dor. O melhor remédio é, sem dúvidas, a prevenção.

Prevenção

Os urologistas são unânimes quanto à necessidade de cuidado com a higiene pessoal. A falta de limpeza pode gerar mau odor e com isso atrair moscas, por isso, ela é fundamental.

As imagens da doença são muito fortes! É melhor que todo homem acredite que o ideal a ser feito é seguir as recomendações dos médicos.

Outra forma de prevenção é o uso constante — principalmente para dormir — das cuecas. Essa acaba  sendo a melhor forma de proteger a região íntima e impedir que moscas pousem.

Quando há esse diagnóstico da doença, o médico questiona ao paciente se ele chegou a dormir (principalmente nos dias mais quentes) sem cueca, e a resposta quase sempre é positiva.

Então, fica aqui o nosso alerta!

Muito cuidado com a higiene íntima, pois com saúde a gente não brinca. Se a medicina garante que essa é a melhor forma de evitar esse mal, é melhor acreditar e seguir todas as recomendações. 

Por: Gabriela Marold



Autor:

You might also like

Add a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please note, comments must be approved before they are published