Cuecas: Até as mulheres querem usar

Muitas mulheres reclamam que as calcinhas e lingeries são feitas, na maioria das vezes, de tecidos que não são nada confortáveis, diferentemente do que acontece na produção de cuecas.

Pensando no conforto e no próprio bem-estar, muitas mulheres estão decidindo aposentar as calcinhas de lycra ou de renda e apostando no uso da cueca masculina. Sem o menor preconceito!

Calcinhas X Cuecas

A reclamação número 1 de quem usa calcinha diz respeito ao tipo do tecido. Algumas peças íntimas são produzidas com poliéster, seda, lycra e por mais que o resultado seja peças bonitas, não propiciam conforto durante o uso diário e nem permitem a passagem de ar.

Em contrapartida, a indústria das roupas e peças íntimas masculinas tem buscado se aperfeiçoar no quesito conforto e investido cada vez mais em materiais para aumentar a performance dos produtos. E tudo isso sem se esquecer da parte estética: as cuecas devem ser peças bonitas e confortáveis.

Os tecidos usados para confeccionar cuecas são bem diversificados e a escolha depende unicamente do gosto pessoal de quem for usar. Os mais usados são o algodão, microfibra e modal.

Tanto para homens quanto para mulheres, peças de tecido sintético como nylon e poliéster são contraindicadas. Eles não ajudam na transpiração do corpo e não são delicados no contato com a pele.

Cuidado com a região íntima

Mulheres têm optado por usar cueca porque geralmente o elástico não aperta na pele e o tecido promove uma sensação de segurança. Usar calcinhas apertadas, e muitas vezes menores do que o tamanho adequado, provoca irritações, pelo encravado e pode até causar infecções.

Ginecologistas confirmam que, em último caso, é melhor até não usar calcinhas do que, por exemplo, usar uma peça de nylon que se usada por um longo período, pode provocar reações adversas. A recomendação dos profissionais da saúde é para que as mulheres cuidem para não usar peças que provoquem danos à pele e à região íntima.

Cueca feminina ou cueca tradicional?

Algumas mulheres adeptas ao conforto já têm procurado por calcinhas-cuecas, e geralmente são peças femininas feitas de algodão e em formato maior.

Como não são peças tão fáceis de encontrar, ou então, optam apenas pelo conforto, e não pela beleza, o público feminino tem escolhido cada vez mais a cueca tradicional mesmo, experimentando diversos tipos de modelos e de tecidos.

Independentemente do gênero, acreditamos que a peça mais importante é a peça que você veste primeiro!

Aqui no nosso site você pode ter mais informações sobre os melhores tecidos e sobre os modelos de cuecas.

E qual é a sua opinião? Será que cada vez mais as mulheres vão aposentar as calcinhas desconfortáveis e investir no conforto que os homens já conhecem? Ou será que a luta pela roupa íntima confortável irá ser mais um item na peleja pelos direitos iguais?

Por Gabriela Marold

Lembrando que a atriz Vera Fischer, já fez campanha publicitária da Zorba usando cueca há muitos anos atrás.
A atriz relembrou essa semana da campanha e postou em sua rede social.



Autor:

You might also like

Add a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please note, comments must be approved before they are published