Dias atrás apareceu mais um escândalo político no Brasil. Uma vez mais, um parlamentar foi flagrado escondendo dinheiro dentro da própria cueca!
A Internet, como sempre, não perdoou. Milhares de memes foram espalhados e as hashtags relacionadas ao escândalo, em pouco tempo, apareceram nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter.
Relação políticos x cuecas:
Há mais de 70 anos, cueca e políticos possuem um histórico, algum tipo de relação.
O primeiro caso de um deputado cassado por quebra de decoro ocorreu nos anos 40 e nem teve relação com dinheiro, embora a cueca estivesse presente.
Um deputado (chamado Barreto Pinto) perdeu o mandato porque deu uma entrevista à uma revista da época e aceitou aparecer em uma foto que, dias depois, ao ser publicada, foi considerada “indecorosa".
Na foto em questão, o parlamentar permitiu que o fotografassem em uma banheira. Ele vestia um smoking da cintura prá cima, mas embaixo, vestia apenas uma cueca do modelo samba-canção.
As fotos fizeram parte de um ensaio intitulado "Barreto Pinto Sem Máscara”, e o parlamentar disse que o fotógrafo o enganou, pois as fotos deveriam ser enquadradas mostrando apenas a parte superior do corpo, e não a cueca.
Depois desse caso, política e cueca continuaram sempre interligadas. E não mais por quebra de decoro, mas por situações envolvendo lavagem de dinheiro e “esconderijo confortável” para propinas.
Vale ainda lembrar que certa parte do cenário político, dos mais variados partidos, inclusive, já foi flagrada em situações de corrupção utilizando, além da cueca, caixas de papelão, panelas, malas e guarda-roupas.
Fazendo a coisa certa
Peter Drucker, considerado o um dos gurus da Administração Moderna disse uma vez que: “Fazer as coisas certas é mais importante do que fazer as coisas direito.”
Fazer a coisa certa consiste em agir com ética, responsabilidade e, acima de tudo, com integridade.
O dinheiro, quando lícito, deveria ser guardado na carteira, nunca na cueca…
O político, servidor que foi eleito para melhorar, de alguma forma, a vida do povo, não deveria nem pensar em desviar verba pública, mas sim em contribuir para o bem-estar daqueles que nele confiaram.
Partidarismos não deveria causar tantas dissoluções, até porque, até hoje, os escândalos tem ido apenas para frente, sem escolher direita ou esquerda como lado específico.
Dinheiro na cueca e uma boa notícia:
Aqui, no entanto, cueca e dinheiro não tem a ver com corrupção! Dólar na cueca representa coisas boas: estilo e conforto!
A forma lícita de alguém usar uma cueca, repleta de dólar e não sentir nenhum incômodo e nem Dineser surpreendido por nenhuma Operação da Polícia é apenas esta aqui:
Um dia
Enquanto isso, permanecemos na esperança de que as autoridades irão, enfim, cooperar com um proceder verdadeiramente íntegro e justo; que irão honrar cada voto, cada brasileiro e aproveitar a posição alcançada para que o bem-estar da população seja promovido.
Foto: Deputado Barreto Pinto: Memórias Cinematográficas
Charge: Leandro Franco.
Por: Gabriela Marold
Autor: Equipe do Site