Do que os homens gostam: cueca boxer


A cueca boxer é, sem dúvidas, um dos modelos que os homens mais gostam de usar.

Ela é semelhante ao modelo samba-canção, por se estender também até parte da coxa, sendo mais justa ao corpo; fornecendo assim mais conforto e segurança.

Surgimento

O surgimento das cuecas boxer é um pouco controverso. Alguns dizem que esse modelo foi criado e divulgado entre as décadas de 70 e 80 nos Estados Unidos.

Na época, os programas de TV não estavam mais permitindo ninguém aparecer usando a cueca mais tradicional, pois era considerado algo "indecente". A partir disso, um estilista reinventou os modelos de cueca criando o modelo boxer-short.

Existe também a teoria de que as boxers caíram na preferência dos homens há muito mais tempo, por volta dos anos 30. O modelo foi inspirado nos lutadores de boxe. Um tipo de short, colado ao corpo, que não atrapalhava nenhum movimento, saía dos ringues de luta e ia para o dia a dia.

Nos últimos anos, de repente surgiu o boom. A publicidade entendeu que era o momento de investir em divulgação pesada. As cuecas boxer começaram a aparecer em propagandas, novelas, filmes, desfiles de moda e nas fotos das revistas.

Cueca Boxer X Cueca Slip

Dependendo da região do país, as cuecas boxer já são mais vendidas do que as tradicionais cuecas slips (que são mais finas nas laterais e que eram o modelo padrão mais utilizado nas últimas décadas). A preferência, de acordo com alguns adeptos, ocorre devido a alguns motivos. Sendo eles:

Proteção contra assaduras

Por ter um comprimento maior que as cuecas clássicas, as cuecas boxer evitam que as coxas friccionem uma na outra evitando assim as terríveis assaduras.

Na prática de esportes principalmente, onde o atrito é maior, as cuecas boxer são a escolha da maioria dos atletas profissionais ou amadores.

Neymar Jr em campanha de cueca para a Lupo
Neymar Jr em campanha de cueca para a Lupo


Conforto absoluto

Só quem já passou o dia inteiro com uma cueca apertada ou com um tecido de péssima qualidade sabe o quanto conforto é fundamental na hora da escolha.

As cuecas boxer são feitas com tecidos de alta qualidade e há uma diversidade para que a preferência de cada homem seja atendida. Os tecidos podem ser de algodão, modal, microfibra, sem costura, dentre outros.

A escolha também acontece em relação ao tamanho que vai até a coxa — padrão ou alongado — , e até o estilo do elástico pode ser escolhido conforme a preferência de cada um.

A maior sensação da cueca boxer é a de que tudo está no seu devido lugar!

Cueca Boxer tamanho padrão


Variedade de tamanhos e de cores

Devido ao público sempre aumentar consideravelmente, as marcas têm priorizado a fabricação das cuecas boxers. Com isso, existe uma variedade muito maior no mercado de modelos, cores (que vão além das cores básicas) e tamanhos, atendendo satisfatoriamente o público Plus Size com a numeração G1, G2 e G3 (antigos extra grande, EXG OU XGG).

Estampa exclusiva e diferenciada


Preferência Feminina

Alguns homens garantem que, em se tratando de estética, as boxers ganham em disparada. O público feminino ratifica que o modelo tende a ficar mais “harmônico” nos homens.

O certo é que se fosse apenas um modelo mais bonito, e nada confortável, dificilmente haveria público para esse tipo de cueca.

Controle do suor

A higiene é um outro fator que faz com que as cuecas boxer tenham um outro diferencial. O suor geralmente tende a acumular em locais como as axilas e a virilha. Por serem mais longas nas pernas, as cuecas evitam que esse suor entre em contato com a roupa, além de evitar o atrito entre as coxas.

Não tem como não gostar

As cuecas boxer são consideradas ideais não apenas por questões estéticas, mas também devido ao conforto, segurança e higiene.

No nosso site todas as cuecas são originais, com tecidos de primeira qualidade, além da variedade de modelos, tecidos, estampas e tamanhos.

Confira a categoria exclusiva de cueca boxer no Comprar Cuecas. Muitos modelos já estão em promoção para o Esquenta Black Friday.

Por: Gabriela Marold



Autor:

You might also like

Add a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Please note, comments must be approved before they are published